terça-feira, 3 de abril de 2007
Manhã no Futuroscope
No sábado, dia 31 de Março de 2007, partimos da escola às 9h 15min para chegar ao Futuroscope por volta das 10h.
Quando chegámos, foi-nos apresentado um guia português que também falava francês e espanhol, para nos explicar e nos levar ao maior número de pavilhões.
A visita começou pelo pavilhão "Voyageurs du ciel et de la mer", onde assistimos à projecção de um filme sobre o céu e o mar. Vimos territórios de liberdade com animais aquáticos e voadores. As imagens eram deslumbrantes: "ondas de golfinhos e chuva de passáros".
A segunda atracção foi "La vienne dynamique", que consistia na viagem agitada de um noivo que chega atrasado ao casamento, mas para lá chegar teve a ajuda de uma árvore mágica, um pouco constipada, que espirrava para os espectadores. Durante esta viagem, há momentos hilariantes, como quando o noivo abriu a porta do comboio e sentimos a força do vento e a inclinação. Sentimo-nos mesmo a cair do comboio. Depois, conduziu-nos num fórmula 1 pela cidade. Quase atropelámos um velhinho, um bébé no seu carrinho, um skater. Por pouco não ficámos por baixo de um caterpiller. Quase colidimos com um carro que circulava à nossa frente. Tudo isto a alta velocidade. Foi um sufoco. Mas, mesmo todo roto, o noivo chegou ao altar, mas antes ainda apanhámos com os espirros húmidos da árvore constipada.
Depois fomos a um outro pavilhão, "Le meilleur du dynamique" que foi uma viagem de comboio bastante atribulada, pois estávamos na locomotiva do comboio que circulava a alta velocidade numa linha de uma montanha onde tínhamos a sensação de cair no precipício.
Esta manhã acabou com a atracção "Star du futur", onde fizemos um casting seguindo as instruções que eram dadas para salvarmos o futuro.
No fim destas experiências inesquecíveis e emocionantes, fomos almoçar o tão desejado piquenique.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário